23 de março de 2011

Como desativar teclas de aderência

O Windows possui um recurso que pretende facilitar a vida de quem tem dificuldades em utilizar atalhos do teclado com mais de uma tecla.
Por exemplo, se você precisa utilizar o atalho Alt + F4, com as teclas de aderência ativadas, não precisará pressionar ambas as teclas simultaneamente, você possuirá um tempo de intervalo para isso.
Contudo, esta função muitas vezes não é utilizada e acaba atrapalhando muita gente. Se você costuma jogar no computador e utiliza o teclado ao invés de um joystick, provavelmente já teve problema com a tecla Shift, afinal, depois de pressionada repetidamente por cinco vezes, ela abre uma janela e acaba lhe tirando do jogo, sem mais nem menos.
O PTCs Dicas vai lhe ensinar agora, estimado usuário, a como desativar não só este, mas como demais atalhos existentes no teclado que quando pressionados sem querer ou então dentro de um jogo, podem lhe render alguns momentos de irritação.
Teclas de aderência
Para desativar as teclas de aderência, pressione a tecla Shift repetidamente por cinco vezes até aparecer a janela perguntando se você deseja ativá-la. Se você usa o Windows XP, clique em Configurações. Se for usuário do Windows Vista, clique no link Vá para a Central de Facilidade de Acesso para desabilitar o atalho do teclado.
Desativar telcas de aderência
É possível acessar estas opções também através do Painel de Controle. Lá, acesse Configurações de acessibilidade no Windows XP e Central de Facilidade de Acesso no Vista.
Painel de Controle > Facilidade de Acesso
Depois de clicar no link para acessar as configurações das teclas de aderência, uma nova janela será aberta e lá você encontrará diversas opções para serem habilitadas/desabilitadas. Na seção Atalhos de Teclado, desabilite a opção Ativar as Teclas de Aderência quando SHIFT for pressionada cinco vezes.
Desativa a opção e clique em Aplicar
Demais atalhos
Além deste presente na tecla Shift, o Windows possui ainda outros quatro atalhos. Eles são os seguintes:
Pressionar Shift por 8 segundos: ativa as Teclas de Filtragem
Pressionar Num Lock por 5 segundos: ativa as Teclas de Alternância
Pressionar Alt + Shift Esquerdo + Print Screen: alterar o tema do Windows para um de alto contraste.
Pressionar Alt + Shift Esquerdo + Num Lock: ativar as Teclas do Mouse.
Para desativar estes atalhos, a única coisa que você precisa fazer é repetir a operação anterior. Ative o atalho, vá até suas configurações para desativá-lo e pronto, você não será mais incomodado por ele. Se em algum momento você decidir ativá-lo novamente, por qualquer motivo que seja, vá até o Painel de Controle (nas seções indicadas anteriormente) e reative-as normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem essa matéria, mas evitem usar links e escrever palavrões. Obrigado

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...